Guerras Cthulhu

Sinopse:

Que horrores espreitam a humanidade desde tempos imemoriais?
Quais os segredos da aurora terrestre que apenas quem ouve o chamado de Cthulhu descobre?
Há uma guerra sendo travada à sombra de nossa existência e você precisa escolher o seu lado.

Guerras Cthulhu traz quatro histórias centradas nos Mitos de Cthulhu, a grande mitologia Lovecraftiana que vem despertando o interesse de artistas e escritores desde a sua concepção. Neil Gaiman afirmou que Lovecraft “definiu os temas e obsessões do terror no século XX, e conforme caminhamos no século XXI ele não parece estar indo embora”, ao contrário, sua obra tem sido a base para histórias de todos os gêneros.

No primeiro conto da antologia, Marcelo Fernandes nos traz a angústia de um homem em busca de seu irmão desaparecido. Essa história percorre boa parte dos elementos do Mitos, onde uma trama surpreendente serve de verdadeira introdução aos novos leitores da obra de Lovecraft.
Thiago Lee, finalista do prêmio Brasil em Prosa, nos apresenta “O Primeiro Arauto”, uma história vista por vários prismas no espaço e no tempo, para desvendemos alguns dos segredos daquele que recebeu a alcunha de “caos rastejante”: o faraó negro Nyarlathotep.
Mauricio R B Campos, coautor de “O Rei Amarelo em Quadrinhos”, narra a história de um soldado, que, durante a ocupação francesa do Marrocos, acaba se envolvendo com forças desconhecidas e sobrenaturais.
Encerrando a obra, Gilson Luis da Cunha, vencedor do desafio do Wattpad SciFi BR, destila todo o seu humor negro e enreda a fonte de todo o mal em uma trama cômica e inusitada. Um conto que com certeza vai te tirar do lugar comum.

“Abrace a escuridão e seja iluminado pela loucura.”


Compre Online:

Cultura| Amazon (impresso) | Amazon (ebook) | Clube de Autores | Mercado Livre | Estante Virtual | Americanas | Submarino | Shoptime


Resenhas:

☆☆☆☆☆ Ótima leitura!

Excelente livro com quatro contos de autores brasileiros inspirados no universo dos Mythos de Cthulhu de Lovecraft. (…) Vale a leitura, principalmente se você é fã de Lovecraft.

– RGC (Amazon)


☆☆☆☆ Um ode a Cthulhu

Como um fã do legado de H.P. Lovecraft, e um apoiador da literatura fantástica nacional, eu não poderia deixar de conferir Guerras Cthulhu. Adorei a leitura. Os quatro contos são bem distintos um do outro, deixando bem claro que temos aqui quatro autores de estilos próprios.

Mas algo que me chamou a atenção, e não poderia deixar de mencionar, é o esmero que eles tiveram com a pesquisa (pelo menos nos três primeiros contos). Nota-se isso facilmente ao observamos as notas de rodapé no final, explicando vários termos e elementos inseridos ao longo das histórias.

– Renan Santos (Amazon)


Outras Resenhas:

Ponto de Acumulação – ler
Biblioteca do Terror – ler
Arca Literária – ler
Café Literatura – ler

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s