Resenhas

bookaholic

Resenha de Réquiem para a Liberdade pelo UmBookaholic:

★★★★★ 5/5 estrelas.

Comecei o ano de 2016 com uma ótima leitura, sem sombra de dúvidas, já que favoritei esse livro incrível. Mais do que gostei, me apaixonei pela história e por cada personagem. Mal posso esperar pra ver histórias sobre o que sucedeu o fim da história.


 

capitalrepublicana

Resenha de Réquiem para a Liberdade pelo Capital Republicana:

★★★★★★ 6/5 estrelas. (sim, eles deram 6 estrelas!!!)

Foi uma surpresa enorme e fico muito feliz de ter tido a chance de ler esse livro aqui. Me fascinou demais, foi aquele tipo de coisa que me agarrou pelo coração e me arrastou e me fez passar por uns perrengues e aumentou minha pressão sanguínea e me fez suar de leve mas tamos aí. Agora eu só quero ver mais desse universo tão simpático e aconchegante.


 

ceresmarcon

Resenha de Réquiem para a Liberdade pela colega escritora Ceres Marcon:

★★★★ 4/5 estrelas.

A narrativa de Thiago é boa, bem estruturada e sem pontas soltas. Os personagens mexem com nossas emoções, nos leva a um passeio entre a compaixão e a vingança, o amor e o ódio.
É difícil encontrarmos protagonistas negros e pobres em nossos livros. Thiago teve a percepção necessária para criar esse elemento e inseri-lo em uma narrativa singular, na qual nos deparamos com a dificuldade em Marko se manter no caminho da retidão, sem se transformar em um ser abjeto e nocivo para a sociedade na qual vive.


 

zonadeconspiracao.png

Resenha de Réquiem para a Liberdade pelo Zona de Conspiração:

★★★★ 4/5 estrelas.

A história tem uma boa linha narrativa, leve, que não deixa você cansado uma hora sequer. Talvez por evitar as descrições muito profundas e se focar nas ações em si, o livro fica mais dinâmico de se ler, deixando a leitura fluida.
Cada vez que a história avança, somos apresentados à novas situações, algumas que geram uma surpresa, outras, obviamente, indignação, que se o Thiago estava pensando em passar isso, ele realmente conseguiu.

culturabr
Resenha de Réquiem para a Liberdade pelo Cultura BR:
No livro há mistério, aventura, ação… tudo narrado em uma linguagem bem confortável e atual. Ao fim do livro, fica a certeza de que Thiago Lee é um nome que veio para ficar. É a Literatura Nacional que começa a mostrar seu potencial!

tudoporlivros
Resenha de Réquiem para a Liberdade pelo Tudo por Livros:
Muito simpático e carismático, Thiago Lee acertou em cheio ao escrever Réquiem para a liberdade, um livro que vale cada palavra lida, além de trazer um prazer imenso na leitura. É um livro que quando começamos, largar está fora de questão. Amor, respeito e dignidade são moeda de troca neste livro tão bem feito.

lisobreisso
Resenha de Réquiem para a Liberdade pelo Li Sobre Isso:
Com uma narrativa simples e direta, sem os excessivos – e às vezes cansativos – detalhes que caracterizam o gênero, Lee impõe um ritmo à narrativa que prende a atenção do leitor até o desfecho da trajetória de Marko em um reino de injustiças, desigualdades e tristeza.
Deixo minha torcida pelo sucesso do autor e indico a leitura para todos os fãs do gênero terem a oportunidade de conhecer esse promissor talento.

obvious

Resenha de Réquiem para a Liberdade pelo Obvious:

Com a utilização de constantes interlúdios que mesclam os desenlaces atuais com flashbacks que auxiliam na compreensão do enredo, a história se mostra bastante satisfatória e com diversos pormenores espalhados ao longo do trama que a certa altura estimulam o leitor a fazer um interessante trabalho de detetive para captar mais pistas que facilitem o seu entendimento como um todo.


 

Resenha de Crime Futuro pelo Clube de Contos:

Um conto muito bem escrito que nos coloca como espectadores de uma cena que choca, mas que ainda assim consegue nos fazer sentir algum tipo de empatia pelo protagonista. Com um final muito interessante e inesperado, o conto nos leva a refletir sobre nossos próprios erros, e o que faríamos se tivéssemos uma nova chance de nos provar capazes de resistir. Também me faz desejar que existisse tal tecnologia no mundo de hoje. Seria certamente interessante. Recomendo!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s